PCDF deflagra Operação Capítulo 1 contra tráfico de drogas em Ceilândia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF deflagra Operação Capítulo 1 contra tráfico de drogas em Ceilândia

  A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 15ª DP, deflagrou na tarde da última terça-feira (16), a Operação Capítulo 1, com o...

 A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 15ª DP, deflagrou na tarde da última terça-feira (16), a Operação Capítulo 1, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão em endereços situado na QNN 3 de Ceilândia Norte.


De acordo com as investigações, a região conhecida como “3 da Norte” é uma área crítica e conhecida pelo intenso comércio de substâncias entorpecentes, sendo que os traficantes atuam a partir da utilização de “olheiros” ou “contenção”, os quais ao visualizarem a chegada de qualquer veículo ou pessoa estranha e que desperte a atenção, passam a gritar “GIGOLÔ”, acarretando a dispersão imediata dificultando a ação policial.
A operação resultou na prisão em flagrante de um homem e três mulheres, todos envolvidos em crimes previstos na Lei de Drogas.
Durante as buscas, foram apreendidas grandes porções de crack e cocaína, avaliadas em cerca de R$ 150 mil, além de diversas balanças de precisão e aproximadamente R$ 8.000 em espécie.
O homem detido, de 32 anos, possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação. Já as mulheres, com idades de 33, 35 e 52 anos, não possuíam registros criminais anteriores.
Ao longo das investigações, foram identificados os responsáveis pela distribuição de entorpecentes na região, bem como os locais utilizados para a guarda e armazenamento das drogas. Os indivíduos que colaboram com os traficantes ao alertar sobre a presença policial também estão sendo alvos da operação, estando sujeitos a penas que variam de 2 a 6 anos de reclusão.
Após a formalização das prisões, os autuados foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com informação: Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!

Nenhum comentário