Na madrugada de hoje, 25/07, a Policia Civil do Distrito Federal, por intermédio de investigação realizada pela 19ª DP (Ceilândia), defl...
Na madrugada de hoje, 25/07, a Policia Civil do Distrito Federal, por intermédio de investigação realizada pela 19ª DP (Ceilândia), deflagrou operação policial com o propósito de dar cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas residências de alvos que realizavam, em associação, o tráfico de drogas na região da QNN 19 de Ceilândia. O grupo, em sua quase totalidade, é reincidente na prática do tráfico de drogas e realizava, em especial, o comércio de cocaína, utilizando para a difusão menores infratores.
Ao longo das investigações, ficou materializado que o principal traficante da região agia na companhia da esposa e da genitora. cabendo às mulheres o recebimento e pagamento de quantias relacionadas à venda de drogas, intermediação na locação de imóveis destinados a serem utilizados como depósitos de drogas e figuravam como proprietárias de bens adquiridos com dinheiro fruto do tráfico de drogas. Elas realizavam a parte administrativa e contábil do tráfico, ambas foram presas.
Durante a operação policial, composta por 50 policiais e com apoio aéreo do Helicóptero da DOA, foram presas 11 pessoas. Durante a busca na residência de um dos presos, ao perceber a entrada da equipe, tentou dar descarga em uma bolsa, contendo porções de cocaína, balança digital e mais de R$ 7 mil em espécie, motivando sua prisão em flagrante. também foi apreendida uma de arma de fogo caseira e duas armas devidamente registradas. As armas serão encaminhadas ao Instituto de Criminalística para exames balísticos. Se condenados, as penas podem ultrapassar a 15 anos de prisão, principalmente, aqueles que já são reincidentes nos crimes de tráfico de drogas.
Nenhum comentário