Mais de 10 mil mulheres se reúnem em congresso evangélico em Vicente Pires - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Mais de 10 mil mulheres se reúnem em congresso evangélico em Vicente Pires

  Vice-governadora Celina Leão participou do evento na noite deste sábado (20) Mais de 10 mil fiéis se reuniram no Congresso Geral da União ...

 Vice-governadora Celina Leão participou do evento na noite deste sábado (20)


Mais de 10 mil fiéis se reuniram no Congresso Geral da União Feminina da Assembleia de Deus de Brasília (Ufadeb) 2025, no Arena Hall, em Vicente Pires, na noite deste sábado (20). O evento contou com a presença da vice-governadora Celina Leão, que destacou a força da presença feminina.  

"São quase 15 mil mulheres todos os anos aqui nesse evento, e é tão lindo ver que elas se reúnem. A força da mulher é algo muito incrível. Eu acho que elas se renovam e realmente percebem que uma ajudando a outra reforça e demonstra que ela pode estar onde ela quiser", defendeu Celina Leão.


A vice-governadora Celina Leão no Congresso Geral da União Feminina da Assembleia de Deus de Brasília na noite deste sábado (20), junto com mais de 10 mil fiéis | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília

Com o tema "Servindo a Deus com Convicção", o evento começou neste sábado e segue até domingo (21). A Ufadeb é um grupo conhecido pelo desenvolvimento de projetos sociais e missionários voltados para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e pela dedicação à propagação do evangelho na cidade.

“É muito especial estar aqui representando o nosso Governo do Distrito Federal, mostrando o nosso respeito, e de também promover a minha fé pessoal. É um momento de muita alegria e muita oração para que Deus nos dê forças para dar conta do nosso trabalho no dia a dia", concluiu Celina Leão.


A dona de casa Ana Claudia Gomes, de 30 anos, marcou presença no congresso. Para ela, o evento já se tornou tradição na sua família: “Esse já é o quarto ano consecutivo que a gente vem para se aproximar mais de Deus e é gratificante participar mais uma vez dessa reunião. É muita benção. É maravilhoso participar porque eu saio daqui renovada, com a alma mais leve”.


Ana Claudia Gomes, dona de casa: "Esse já é o quarto ano consecutivo que a gente vem para se aproximar mais de Deus e é gratificante participar mais uma vez dessa reunião. É muita benção"

Respeito às religiões

Desde 2019, este Governo do Distrito Federal (GDF) tem adotado uma série de medidas voltadas ao reconhecimento e ao fortalecimento das organizações religiosas. Logo no início da gestão, foi recriada a Unidade de Assuntos Religiosos do DF (Unar), responsável por estreitar o diálogo com entidades de diferentes credos. Também foi instituída a regra de que todo novo bairro no DF deve contar com espaço destinado a atividades religiosas.

Por meio do Programa Igreja Legal, a Agência de Desenvolvimento (Terracap) já regularizou, entre 2019 e 2025, 554 imóveis.

Atualmente, o GDF avança na construção do Museu da Bíblia, que receberá R$ 74 milhões em investimentos. O espaço será dedicado à preservação da memória religiosa e à divulgação das Sagradas Escrituras, além de se consolidar como um novo ponto turístico.

Durante a pandemia, em 2020, o governador Ibaneis Rocha também tomou medidas para garantir a continuidade das atividades religiosas. Naquele ano, um decreto autorizou o funcionamento dos templos, e uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais, permitindo que permanecessem abertas para acolher fiéis e pessoas em situação de necessidade.

Com informação: Agência Brasília 

Nenhum comentário