Foto: Carolina Curi/Agência CLDF Projeto de Lei nº 1984/2025 cria o Comitê de Diretrizes Procedimentais e Troca de Informações para o Co...
Foto: Carolina Curi/Agência CLDF
Projeto de Lei nº 1984/2025 cria o Comitê de Diretrizes Procedimentais e Troca de Informações para o Combate aos Crimes Cibernéticos – CDTCiber/DF.
A deputada distrital Doutora Jane (Republicanos) apresentou à Câmara Legislativa do Distrito Federal o projeto de lei nº 1984/2025, que institui o Comitê de Diretrizes Procedimentais e Troca de Informações para o Combate aos Crimes Cibernéticos (CDTCiber/DF). O objetivo é integrar órgãos públicos e promover ações conjuntas para prevenir, investigar e reprimir os delitos virtuais que vêm crescendo em todo o país e, em especial, no Distrito Federal.
Segundo o texto do projeto, o comitê será composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Secretaria de Estado de Economia (SEE) e Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS), além de colaboradores convidados, como o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) e o Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). O grupo atuará de forma cooperativa e consultiva, sem gerar novos custos ou cargos à administração pública.
A deputada Doutora Jane destacou que a proposta busca unir esforços entre as instituições para enfrentar de forma moderna e coordenada as ameaças digitais.
“O combate aos crimes cibernéticos exige integração e diálogo constante entre os órgãos públicos. O CDTCiber/DF será um espaço de cooperação, estudos e ações preventivas para proteger os cidadãos e as instituições do Distrito Federal”, afirmou a deputada Doutora Jane.
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário