Detran-DF percorre 11 regiões com ações educativas e projetos de conscientização - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Detran-DF percorre 11 regiões com ações educativas e projetos de conscientização

 Mais de 3 mil pessoas participaram de atividades realizadas em diferentes pontos da capital                                              ...

 Mais de 3 mil pessoas participaram de atividades realizadas em diferentes pontos da capital


Quem circulou por diferentes regiões do Distrito Federal entre sexta-feira (12) e domingo (14) encontrou o Detran-DF fora do ambiente tradicional das vias e dos postos de atendimento. Ao longo do fim de semana, o órgão levou ações educativas a ruas, parques, shoppings e eventos comunitários, alcançando 3.670 pessoas em 11 regiões administrativas.

Em Ceilândia, no P Norte, a 11ª edição do Natal Solidário transformou a programação educativa em um evento de convivência e lazer. Com teatro, atividades interativas e distribuição de material informativo, a iniciativa atraiu cerca de 700 pessoas e abordou, de forma lúdica, temas como circulação segura, respeito às regras de trânsito e uso consciente da bicicleta.

Outras frentes de atuação se espalharam pelo DF. No Guará II, o Detran participou da 66ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, ampliando o diálogo com a população sobre direitos, deveres e prevenção de acidentes. Já em Santa Maria e no Plano Piloto, o tradicional Café na Faixa promoveu abordagens diretas a pedestres e condutores, reforçando a importância da travessia segura.

A conscientização também passou pela manutenção dos veículos. Em Samambaia, o projeto Pneu Seguro chamou a atenção para cuidados básicos que fazem diferença na segurança viária, como calibragem e estado de conservação dos pneus.

Com foco no público jovem, o Projeto Rolê Consciente percorreu Paranoá, São Sebastião e Taguatinga Sul. A combinação de palestras e intervenções artísticas abordou os riscos do consumo de álcool associado à direção, alcançando mais de 1.100 pessoas.

As ações do fim de semana ainda incluíram atividades em Águas Claras, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher, intervenções educativas no Plano Piloto, ações em Brazlândia e projetos realizados em shoppings e parques, reforçando a estratégia de levar a educação para o trânsito a diferentes espaços de convivência da população.

Nenhum comentário