Governo do DF: n ovos beneficiários do programa DF Social têm até 23 de outubro para abrir conta no BRB Para a c e ss a r o benefício, é...
Governo do DF: novos beneficiários do programa DF Social têm até 23 de outubro para abrir conta no BRB
Para acessar o benefício, é obrigatório criar uma conta social. Antes disso, é preciso verificar se o nome está na lista de contemplados, disponível no site do GDF Social.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF) selecionou 398 novas famílias para o programa DF Social. Os selecionados devem abrir uma conta no Banco de Brasília (BRB) até as 18h do dia 23 deste mês, como etapa essencial para receber o auxílio mensal de R$ 150. Esse procedimento exige a abertura de uma conta social específica, diferente das contas bancárias comuns.
Quem não cumprir o prazo precisará aguardar uma nova rodada de seleção. A abertura da conta social deve ser realizada exclusivamente pelo aplicativo BRB Mobile, seguindo as instruções disponíveis na plataforma.
Para confirmar a inclusão no programa, o interessado deve acessar o site do GDF Social e realizar a consulta na opção “Consulta DF Social”. Será solicitado o CPF e a data de nascimento do responsável familiar cadastrados no Cadastro Único. Após preencher os dados, o sistema informará se a família está ou não entre as contempladas.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, é fundamental verificar o status da contemplação antes de abrir a conta. Caso a pessoa não tenha sido selecionada, a conta social não será habilitada. Após confirmar que está na lista dos beneficiários, deve-se proceder com a abertura da conta para começar a receber os pagamentos mensais.
O DF Social é um programa de transferência de renda promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), voltado às famílias de baixa renda residentes na região. O auxílio de R$ 150 por mês é destinado às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, desde que inscritas no Cadastro Único e atendam outros critérios estabelecidos pelo programa. A seleção das famílias é feita automaticamente, cruzando os critérios do programa com o banco de dados do Cadastro Único. O pagamento do benefício é depositado pelo BRB no primeiro dia útil de cada mês, a partir das 18h.
Informações fornecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Por Carlindo Medeiros é Jornalista Editor responsavel do Portal de Notícias Lei e Política
