Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
Noticias Policiais

PCDF deflagra Operação Solarius

Publicada em 11/02/20 às 21:55h - 105 visualizações

por PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO)






















Nesta segunda (10), a Polícia Civil do DF, por intermédio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais — Corpatri, deflagrou a Operação Solarius. A ação resultou na prisão de acusados de integrar uma organização criminosa especializada no furto de veículos, adulteração de sinais identificadores, desmonte e venda. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão no DF—Gama e Santa Maria— e em Goiás—Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Luziânia.

De acordo com as investigações, a organização criminosa é responsável pela subtração de pelo menos 35 veículos em um período de aproximadamente um ano. “Os veículos eram furtados em diversas regiões do DF e levados para os municípios do Entorno, onde tinham seus sinais identificadores adulterados e posteriormente eram comercializados pelos receptadores do grupo. Alguns veículos eram desmontados e suas peças comercializadas pelos envolvidos”, destaca o coordenador da Corpatri, delegado André Luís Leite.

As diligências possibilitaram a identificação de pelo menos oito integrantes do grupo, com idades entre 21 e 56 anos, cada um desempenhava uma ou várias tarefas na organização.

“Todos os apontados já possuem antecedentes criminais por crimes contra o patrimônio, dentre eles: furto, receptação, roubo e adulteração de veículos, além de associação criminosa.”

Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de organização criminosa (3 a 8 anos de reclusão). Alguns responderão também pela prática de furto qualificado (3 a 8 anos de reclusão); adulteração de sinal identificador de veículo automotor (3 a 6 anos de reclusão) e receptação (1 a 4 anos de reclusão).

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
#PCDFAgora
PCDF, excelência na investigação.
FONTE PCDF



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99695-2912

Visitas: 434217
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2020 - PORTAL DE NOTICIAS SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO