Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Noticias Policiais

Delegacia Eletrônica: registro on-line é uma opção para o cidadão

Publicada em 24/03/20 às 20:40h - 8 visualizações

por PORTAL DE NOTICIAS SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PORTAL DE NOTICIAS SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO)

A Polícia Civil do DF informa à população que alguns tipos de ocorrências podem ser registradas via internet, sem precisar se deslocar pessoalmente a uma delegacia de polícia. O serviço da Delegacia Eletrônica está disponível 24h e é uma opção para o cidadão diante da pandemia de Covid-19. Basta acessar o ícone da Delegacia Eletrônica no site da Polícia Civil do DF - www.pcdf.df.gov.br e efetuar o registro. Em caso de dúvidas no preenchimento do formulário, ligar para 197 opção 2 de segunda à sexta-feira, exceto feriado, de 9h às 19h.

As seguintes naturezas de ocorrências podem ser registradas na Delegacia Eletrônica:


• Extravio/ perda de documentos e objetos
• Ofensas: calúnia, injúria, difamação e injúria real
• Ofensas raciais: injúria racial
• Trânsito: acidente de trânsito sem vítima ou com veículo evasor
• Perturbações: perturbação da tranquilidade, do trabalho ou sossego alheios
• Ameaça - pode ser praticada presencialmente, por escrito, telefones, redes sociais ou outro meio eletrônico.
• Furtos simples: subtração do objeto ocorre sem que o autor deixe sinais de sua ação, exceto nos casos de furto em interior do veículo.
• Estelionatos, fraudes e apropriações: estelionato, furto mediante fraude e apropriação indébita. Também pode ser registrada ocorrência de retirada indevida de valores de conta-corrente, conta-poupança ou conta-investimento; clonagem de cartão de crédito ou débito; adulteração de cheques; compras indevidas com a utilização de seus dados pessoais; abertura de contas bancárias e aquisição de linhas telefônicas em seu nome sem a sua autorização, dentre outros.
• Maus-tratos a animais

Após o registro na Delegacia Eletrônica, o caso é analisado por um policial civil, que poderá entrar em contato com o comunicante para dirimir dúvidas. Atendidos os requisitos legais, o registro é homologado e uma cópia é encaminhada para o e-mail fornecido pelo cidadão no momento do registro e também para a delegacia responsável pela investigação.

A impressão da ocorrência estará disponível em até 24 horas após o registro, sendo que a cópia da ocorrência eletrônica emitida pelo site da PCDF tem a mesma validade (para todos os fins) daquela obtida pessoalmente em uma delegacia.

A orientação das autoridades de saúde é evitar a aglomeração de pessoas em locais fechados para impedir a proliferação do vírus, nesse sentido, a PCDF pede que, na medida do possível, a população utilize o serviço on-line e procure as delegacias físicas nos casos graves e aqueles que não estão contemplados no rol de atendimento da Delegacia Eletrônica.Com informação https://www.pcdf.df.gov.br/noticias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99695-2912

Visitas: 448881
Usuários Online: 30
Copyright (c) 2020 - PORTAL DE NOTICIAS SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO