Quarta-feira, 22 de Maio de 2019
Politica do DF

TRE marca para 11 de abril retomada de julgamento que pode cassar distrital José Gomes

Deputado da CLDF é acusado de abuso de poder porque empresa dele teria coagido funcionários a votar no patrão. Entre desembargadores, já existe maioria pela condenação

Publicada em 06/04/19 às 20:26h - 60 visualizações

por PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal marcou para o dia 11 de abril a retomada do julgamento que pode cassar o mandato do deputado José Gomes (PSB). A sessão deve começar às 17h.

O julgamento tinha começado em 19 de março, mas foi adiado após o desembargador Telson Ferreira pedir vista – mais tempo para analisar o assunto. O distrital foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por abuso de pode econômico.

Segundo a denúncia, José Gomes usou a empresa Real JG para exigir o voto dos cerca de 10 mil funcionários, sob ameaça de demissão e usando argumentos como "gratidão pelo emprego"

Gravação mostra pressão para funcionários votarem no chefe para deputado

O relator do caso, desembargador Waldir Leôncio, defendeu durante o voto a cassação e inelegibilidade por oito anos de José Gomes.

O desembargador Daniel Paes Ribeiro acompanhou o voto do relator, assim como fez Diva Lucy.

Até o pedido de Telson Ferreira, faltavam ainda as manifestações dos desembargadores Erich Endrillo e Hector Valverde.

Na prática, se nenhum magistrado mudar de opinião, José Gomes poderá ser penalizado pelo crime de abuso de poder. Se condenado, a pena ainda precisará ser estipulada.

Ainda assim, ele tem possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A defesa do deputado disse que "acredita no Judiciário e na comprovação da inocência".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 61 99695-2912

Visitas: 336189
Usuários Online: 94
Copyright (c) 2019 - PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO