Quinta-feira, 09 de Abril de 2020
Dicas de Saude

Afinal, o sexo ajuda a dormir melhor ou o contrário?

Uma nova pesquisa revelou que pessoas que tiveram uma relação sexual satisfatória antes de dormir, tiveram um sono mais tranquilo

Publicada em 12/10/19 às 14:40h - 89 visualizações

por PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: PORTAL DE NOTICIAS DA RÁDIO SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO)

Se sofre de insônias, fazer sexo pode ser uma ótima solução. De acordo com um estudo feito pelo especialista em sono Michele Lastella, ter relações sexuais antes de ir para a cama é o segredo para um sono perfeito. Porém, a qualidade do sono está diretamente associada ao orgasmo e à satisfação mútua dos parceiros.

No estudo, realizado com 460 adultos com idade entre 18 e 70 anos, Lastella, investigador da Universidade Central Queensland, na Austrália, concluiu que a maioria das pessoas têm muita dificuldade em ‘desligar’ antes de dormir. Por outro lado, 64% dos participantes relataram dormir melhor após fazerem sexo com um parceiro e chegarem ao orgasmo.

“Existem fortes evidências que apontam que deve trocar o tempo passado em frente à televisão, ao computador ou a mexer no celular por uma sessão íntima. Quando está envolvido no sexo, não está pensando no que tem que fazer no dia seguinte, não está mexendo no telefone. Isso vai distrair”, afirmou o acadêmico ao portal australiano Adelaide Now.

Um estudo semelhante, conduzido pela Oxford Economics e pelo Centro Nacional para Pesquisa Social, no Reino Unido, apurou que uma boa noite de sono e relações sexuais de qualidade superam o impacto do dinheiro no bem-estar.

“Um sono de qualidade é o maior contribuinte para uma vida melhor”, disseram os investigadores. Aqueles que se descreveram como mais felizes, também relataram estar mais satisfeitos com sua vida sexual.

Um cocktail químico explosivo

Além da distração, o efeito 'sonífero' do sexo está diretamente associado à produção de um 'cocktail químico' pelo corpo durante e após a relação.

Um baixo nível de stress, associado ao sentimento de intimidade, provocado pela ocitocina, e de euforia, causado pela libertação de endorfinas, tem um efeito calmante que induz o sono.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 61 99695-2912

Visitas: 448884
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2020 - PORTAL DE NOTICIAS SERTANEJO TOP 10 - IVAN MORENO