O estado de Roraima poderá viver o mesmo caos que hoje sofre o Amapá, alerta senador Mecias de Jesus - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O estado de Roraima poderá viver o mesmo caos que hoje sofre o Amapá, alerta senador Mecias de Jesus

Fotos: Ascom Parlamentar   Roraima, assim como o Amapá, é abastecido por termelétricas e está sujeito a apagões Mecias de Jesus: “Eu, jun...


Fotos: Ascom Parlamentar

 Roraima, assim como o Amapá, é abastecido por termelétricas e está sujeito a apagões


Mecias de Jesus: “Eu, junto com a bancada de Roraima, temos lutado para que seja liberada a obra do Linhão de Tucuruí de Manaus a Boa Vista, mas 'forças ocultas' têm travado o começo das obras”.

 

O senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) disse nesta sexta-feira, 6, que o "apagão" que atinge o Amapá há quatro dias, deixando quase 90% da população do estado sem energia elétrica, também pode acontecer em Roraima, caso o estado não seja inserido no Sistema Interligado Nacional (SIN), através do Linhão de Tucuruí.

 

Segundo o senador, Roraima, assim como o Amapá, tem o abastecimento de energia feito por termelétricas que, além de tornar a energia mais cara e ser poluente, coloca em risco a estabilidade do sistema, já que está mais sujeita a sofrer danos como o incêndio que ocasionou o "apagão" no outro estado nortista.

 

"Eu, junto com a bancada de Roraima, temos lutado para que seja liberada a obra do Linhão de Tucuruí de Manaus a Boa Vista, mas 'forças ocultas' têm travado o começo das obras, o que prejudica tanto a população quanto o próprio desenvolvimento do Estado", disse Mecias.

 

O senador disse não entender como alguns órgãos do próprio governo federal, organizações não-governamentais, Ministério Público Federal e lideranças indígenas são contra o Linhão de Tucuruí, se a interligação de Roraima ao SIN será benéfica para todos.

 

Mecias lembrou que os custos de manutenção das cinco termelétricas instaladas em Roraima são exorbitantes e ao mesmo tempo não oferecem um serviço confiável, haja vista as constantes quedas de energia que ocorrem e prejudicam a população.

 

"Isso torna nossa energia uma das mais caras do País. Além do Linhão de Tucuruí, defendo também a construção de hidrelétricas como a do Bem Querer, que vão ajudar no fornecimento de energia para as comunidades do interior do Estado", apontou.

 

Por fim, o senador pondera que, apesar dos esforço do Governo do Estado de incentivar a instalação de fontes alternativas de energia, como a eólica, solar e a gás, o volume de produção não comportará o nível de consumo para garantir a estabilidade energética de Roraima e atrair novos investimentos que possam desenvolver o Estado.

Endereço - Boa Vista: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes , 456, Bairro dos Estados 

Telefones: (95) 3623-7442 / 98801-6940 (Assessoria)

E-mail: meciasdejesus@gmail.com

Redes Sociais:

WhatsApp: +55 95 98801-6940 (Assessoria)

Facebookwww.facebook.com/meciasdejesus

Instagramwww.instagram.com/meciasdejesus

Youtubewww.youtube.com/meciasdejesus

Twitterwww.twitter.com/meciasdejesus

Texto de: Gilvan Costa da

Ascom_Mecias de Jesus 

Postado Por Carlindo Medeiros Jornalista

Nenhum comentário