PCDF deflagra operação contra grilagem de terras em Planaltina - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

PCDF deflagra operação contra grilagem de terras em Planaltina

  A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ªDP, com apoio de equipes da 31ª DP, Divisões de Operações Aéreas e Especiais (DOA/DOE)...

 


A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 16ªDP, com apoio de equipes da 31ª DP, Divisões de Operações Aéreas e Especiais (DOA/DOE), e do Instituto de Criminalística (IC), deflagrou, entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, a operação batizada de Vencedores. A ação visou desarticular uma associação criminosa que praticava esbulho possessório, parcelamento irregular do solo e crime ambiental no Setor Habitacional Aprodarmas, região rural de chácaras localizada próximo ao Condomínio Quintas do Amanhecer I I— Planaltina/DF.

De acordo com a delegacia, a operação foi batizada com o nome do grupo criminoso investigado, responsável pela invasão de uma chácara e parcelamento irregular da área, inclusive abrindo ruas e causando danos ambientais de difícil reparação.

Ao todo, dez pessoas foram autuadas e conduzidas à delegacia para os procedimentos legais, além da apreensão de objetos e veículos relacionados aos crimes.

O exame perícial foi realizado na cena do crime para constatação irrefutável dos crimes de parcelamento do solo e danos ambientais, garantindo elementos robustos para a dar peso às investigações.

A PCDF continua intenso trabalho de monitoramento nesses locais para reprimir tais crimes e prender pessoas que insistem em tais práticas, bem como aqueles que coordenam as atividades da invasão.

Assessoria de Comunicação/DGPC

#PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

Nenhum comentário