O GDF por intermédio da Secretaria de Saúde do DF, instala em mais cinco unidades básicas de saúde espaço para crianças - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O GDF por intermédio da Secretaria de Saúde do DF, instala em mais cinco unidades básicas de saúde espaço para crianças

  As unidades básicas de saúde apadrinhadas pela Embaixada da China foram: UBS 16 do Sol Nascente, UBS 1 de Santa Maria, UBS 1 do Riacho Fun...

 


As unidades básicas de saúde apadrinhadas pela Embaixada da China foram: UBS 16 do Sol Nascente, UBS 1 de Santa Maria, UBS 1 do Riacho Fundo II, UBS 2 de Samambaia e UBS 1 do Varjão | Foto: Breno Esaki / Agência Saúde
Locais foram apadrinhados pela embaixada da China no Brasil e contemplam cinco regiões de saúde do DF.

Mais cinco unidades básicas de saúde (UBSs) tiveram as áreas de recreação infantil, o Espaço Criança, inaugurados. Elas se juntam as outras duas unidades que tiveram os espaços lançados no início da semana. Desta vez, foram contempladas as UBSs apadrinhadas pela embaixada da China no Brasil, que doou brinquedos, livros e materiais para a Campanha Vem Brincar Comigo, um projeto coordenado pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância – vinculada à Chefia de Gabinete do Governador, em parceria com o Escritório de Assuntos Internacionais do DF (EAI-DF).

A inauguração aconteceu durante uma cerimônia virtual entre o GDF, com os órgãos envolvidos na iniciativa, e a Embaixada da China representada pela Embaixatriz Lu Yanliu. Estavam presentes a Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social do DF Mayara Noronha Rocha, o Secretário de Saúde do DF Osnei Okumoto, a Chefe do Escritório de Assuntos Internacionais, Renata Zuquim e a Subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares. 

Mayara Noronha Rocha salientou a importância de criar ações voltadas para a primeira infância, principalmente às crianças mais vulneráveis. “Este é um ano atípico e temos a possibilidade de superar o normal através da união e solidariedade. Esses brinquedos levarão alegria e expectativa de um futuro melhor para essas crianças”, avaliou Mayara.

As unidades básicas de saúde apadrinhadas pela Embaixada da China foram: UBS 16 do Sol Nascente, UBS 1 de Santa Maria, UBS 1 do Riacho Fundo II, UBS 2 de Samambaia e UBS 1 do Varjão.“Esse projeto vai possibilitar que as crianças brinquem enquanto esperam para serem atendidas. Quero agradecer à embaixada da China por esta parceria e por compartilhar de momentos especiais como estes, em que nossas crianças serão as principais beneficiadas”, agradeceu o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

Divulgação: Escritório de Assuntos Internacionais do DF (EAI-DF)

Ao todo, foram montados dez Espaços Criança contemplando unidades básicas de saúde (UBSs) do DF. Trata-se de uma sala voltada ao desenvolvimento infantil com livros, brinquedos e materiais que estimulam o desenvolvimento cognitivo.

Através de um evento on-line, a embaixatriz da China no Brasil, Lu Yanilu, disse estar feliz com as doações e que ações como estas mostram o carinho do governo do DF com as causas das crianças. “Queremos apoiar este gesto de solidariedade e amor, em plena pandemia. Que através destas doações, as crianças sintam nosso carinho e a força da união entre países”, afirmou.

“Essa ação por parte da China reflete a cooperação entre os nossos povos e o exercício da solidariedade em prol da população mais vulnerável do Distrito Federal. E nesse caso, as crianças, que serão atendidas de forma mais lúdica e confortável nesses espaços”, afirmou Renata Zuquim, Chefe do EAI. 

Na terça-feira (10), foram inaugurados os Espaços Criança da UBS 1 da Candangolândia e UBS 1 da Asa Sul. Os dez Espaços Criança foram apadrinhados pelas embaixadas da China, Itália, Uruguai, Armênia, Irlanda, Singapura, Timor-Leste e África do Sul; além da Delegação da União Europeia. Nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também foram contemplados.  Com informações do Escritório de Assuntos Internacionais do DF e da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário