Civis e militares recebem medalha do Corpo de Bombeiros - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Civis e militares recebem medalha do Corpo de Bombeiros

  Comenda Imperador Dom Pedro II é oferecida a autoridades e civis que tenham se destacado em suas funções em prol da sociedade U Entre os a...

 Comenda Imperador Dom Pedro II é oferecida a autoridades e civis que tenham se destacado em suas funções em prol da sociedadeU

Entre os agraciados, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha | Foto: Vinícius de Melo/Agência Brasília

Medalha concedida pelo Corpo de Bombeiros a militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função, ou que prestaram notáveis serviços à sociedade, a Comenda da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II foi entregue nesta quarta-feira (2), em solenidade no auditório José Nilton, na sede da corporação. Entre os agraciados, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha, o ministro de Educação, Milton Ribeiro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.

Dividida em categorias – que difere a honraria entre comendador, oficial e cavaleiro, a Ordem do Mérito foi estabelecida por meio do Decreto nº 24.275, de 8 dezembro de 2003. “Esta é uma data muito importante, pois comemoramos ainda o nascimento de Dom Pedro II, que foi quem fundou o Corpo de Bombeiros, em 1856”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), coronel William Augusto Ferreira Bomfim.

O comandante do CBMDF frisou, ainda, o incansável trabalho da instituição em prol da sociedade brasiliense. “Temos trabalhado diuturnamente por todos”. Afirmação referendada pelo vice-governador Paco Britto, que enfatizou a importância do trabalho dos bombeiros, em especial, durante a pandemia. “Uma instituição renomada internacionalmente, motivo de muito orgulho para todos nós, o que eleva ainda mais o valor dessa comenda entregue hoje”, completou.

Paco – que além de fazer parte do conselho que sugere e aprova os nomes das pessoas que receberão a honraria -, representou o governador Ibaneis Rocha na solenidade. “Nosso governador não pode estar presente, mas precisamos destacar e reconhecer o trabalho que este grande maestro chamado Ibaneis vem fazendo à frente da orquestra chamada Governo do Distrito Federal. Se não fosse o nosso maestro, não teríamos uma gestão com esse excelente trabalho, tanto na área cível quanto na área militar”, afirmou o vice-governador.

Autoridades locais como o deputado distrital Eduardo Pedrosa, o presidente da Novacap, Fernando Leite, a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, estavam entre os agraciados com a comenda. No rol de autoridades federais, contaram ainda o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Jetson José da Silva, entre outros.

Nenhum comentário