O Iges-DF criou um formulário digital para captar recursos federais - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O Iges-DF criou um formulário digital para captar recursos federais

  Assessoria de Relações Institucionais desenvolveu formulário que pode ser usado por todos os órgãos do GDF para obter verbas da União. O I...

 




Assessoria de Relações Institucionais desenvolveu formulário que pode ser usado por todos os órgãos do GDF para obter verbas da União.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF)  já dispõe de um documento eletrônico próprio criado para facilitar a captação de recursos federais junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao Fundo Nacional de Saúde (FNS). É o formulário intitulado Plano de Trabalho – Captação de Recursos, criado pela Assessoria de Relações Institucionais (Asrei) no Sistema Eletrônico de Informações do Governo do Distrito Federal (SEI-GDF), com o propósito de disponibilizar um novo instrumento que fortalecerá o trabalho do Iges-DF na luta por recursos do governo federal.

Dentro do SEI, ao acessar o formulário, as áreas técnicas visualizam instruções e exemplos de preenchimento de cada campo do Plano de Trabalho – instrumento que precede as propostas para obtenção de recursos federais enviadas pelo Iges-DF. Assim, o formulário torna-se uma ferramenta estratégica no trabalho pela obtenção de verbas dos ministérios, segundo Nelma Louzeiro, chefe da Asrei.

A Assessoria de Relações Institucionais, conforme Nelma, busca recursos de programas do governo federal, de organismos internacionais, de instituições privadas e de emendas parlamentares. “E todo esse trabalho é norteado em um plano estratégico de captação de recurso”, explica a assessora Mariana Diniz.

Além da disponibilização às áreas técnicas do Iges-DF, o documento está disponível no SEI-GDF para todos os órgãos do governo, incluindo as secretarias de Estado, que poderão usá-lo e adaptá-lo conforme suas necessidades.

O foco dessas ações é elevar os recursos do Iges-DF para aumentar os investimentos que vêm sendo feitos na melhoria do atendimento no Hospital de Base, no Hospital Regional de Santa Maria e nas seis unidades de pronto atendimento (UPAs) administradas pelo instituto — e ainda para estruturar as UPAs que serão inauguradas ainda neste ano.

Texto: Ascom Iges-DF
Foto: Thais Umbelino/Ascom Iges-DF

Horário de atendimento à imprensa: 
Segunda a sexta-feira: das 7h às 19h
Sábados, domingos e feriados: das 9h às 18h
Assessoria de Comunicação

* imprensa@igesdf.org.br

( 61 3550-8810

Acesse: https://igesdf.org.br/

Nenhum comentário