8ª DP está mais próxima da população da Estrutural - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

8ª DP está mais próxima da população da Estrutural

  Última modificação em Sexta, 28 Mai 2021 12:45 A 8ª Delegacia de Polícia vai funcionar em novo endereço. As instalações serão transferidas...

 




  • Última modificação em Sexta, 28 Mai 2021 12:45

    A 8ª Delegacia de Polícia vai funcionar em novo endereço. As instalações serão transferidas do SIA para a Quadra 8 do SCIA, nas imediações da Cidade Estrutural. O objetivo é aproximar ainda mais a PCDF do cidadão. A solenidade de apresentação da nova sede ocorre neste sábado (29).

    A nova estrutura está localizada em um terreno de 1,5 mil m2, possui uma edificação de dois pavimentos com mil metros quadrados de área construída. Trata-se de uma edificação alugada com valor equivalente ao praticado no SIA. Além disso, o novo prédio conta com padrão superior ao antigo.

    Para viabilizar a mudança, foram realizadas diversas alterações como criação de balcão de atendimento e de área para contenção de presos, instalação de identidade visual, readequação do layout, com criação de ambientes para abrigar as diversas seções da delegacia, instalação de aparelhos de ar condicionado, dentre outras adequações, totalizando um investimento de R$ 100 mil, aproximadamente.

    A área de atuação da 8ª DP também foi redimensionada. Além da Cidade Estrutural e SCIA, a delegacia vai atender também o Setor se Chácaras 26 de Setembro. E será transformada em Central de Flagrantes, recebendo as situações flagranciais da área da 38ª DP.

    O redimensionamento trará mais racionalidade à área de cobertura da 8ª DP. As áreas do SMAS, o SOF Sul, o Park Sul, o SIA, o SRTC, o SIN e o Setor de Chácaras A. Chagas serão redistribuídas a outras delegacias.

    A 8ª DP foi instituída em 2006. Antes disso, a Cidade Estrutural era atendida pela 3a DP – Cruzeiro.

    Assessoria de Comunicação - Ascom/DGPC
    #PCDFemAção
    PCDF, excelência na investigação

    Nenhum comentário