Com investimento de R$ 4 milhões, obra está 95% concluída e vai beneficiar mais de 20 mil motoristas que trafegam diariamente pelo local

“É uma obra significativa, que vai aliviar o trânsito na Estrutural”Fauzi Nacfur, diretor-geral do DER

A construção da ponte sobre o Córrego Vicente Pires atingiu 95% de execução. A obra, situada entre a via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095) com destino à Estrada Parque Vale (DF-087), será inaugurada neste mês.  Atualmente, os servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) trabalham na capa asfáltica e nos encabeçamentos da ponte, que tem 40 metros de extensão. Depois dessa etapa, serão feitas a pintura e a sinalização horizontal e vertical e instalados meios-fios.

Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília
Ponte tem 40 metros de extensão e já está quase toda concluída | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur, destaca que a estrutura vai diminuir o tempo no trânsito para muitos moradores da região. “O movimento interno entre Vicente Pires e o Jóquei é enorme”, diz. “Lá existe um grande fluxo de veículos. Hoje, eles precisam fazer um caminho longo e que será eliminado com a inauguração da ponte. É uma obra significativa, que vai aliviar o trânsito na Estrutural”.

Por sua vez, o administrador de Vicente Pires, Daniel de Castro, reforça que a ponte contempla uma demanda antiga da população. “Essa era uma das obras mais sonhadas e vai atender mais de 20 mil carros diariamente, não só de Vicente Pires, mas também de Águas Claras e Taguatinga”, enumera.

Com investimento total de aproximadamente R$ 4 milhões, a obra está sendo executada por funcionários do próprio DER. Os serviços contam com apoio de maquinário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Secretaria de Agricultura (Seagri).

Fonte:https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/05/01/ajustes-finais-na-ponte-sobre-o-corrego-vicente-pires/