MAIS ACESSIBILIDADE! Graças ao deputado Iolando (PSC), com a Lei 4.317/2009 - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

MAIS ACESSIBILIDADE! Graças ao deputado Iolando (PSC), com a Lei 4.317/2009

  SESSÕES DA CÂMARA LEGISLATIVA TRANSMITIDAS PELA TV WEB CONTAM COM INTERPRETES DE LIBRAS As pessoas que costumam acompanhar as sessões remo...

 

SESSÕES DA CÂMARA LEGISLATIVA TRANSMITIDAS PELA TV WEB CONTAM COM INTERPRETES DE LIBRAS

As pessoas que costumam acompanhar as sessões remotas da Câmara Legislativa pela TV Web perceberam nesta quarta-feira (28), a presença de intérpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, no canto inferior à direita da tela. Durante toda a tarde, dois profissionais da área se revezaram para traduzir, em tempo real, as falas dos distritais para aqueles que não ouvem.

Um dos grandes defensores da medida, o deputado Iolando (PSC), diz que “pela Lei 4.317/2009 é assegurado aos surdos o direito de entender o que está sendo discutido nas mais diferentes esferas do processo legislativo e o que está sendo deliberado nas transmissões das sessões transmitidas pela TV Web. 

No Distrito Federal existem mais de 100 mil pessoas com deficiência auditiva, que são privadas de acompanhar o que está acontecendo nas deliberações da Câmara Legislativa em favor desse público”, afirma. 

Por Laezia da ASCOM do deputado

Nenhum comentário