BRAZLÂNDIA 88 ANOS | Deputado Iolando - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

BRAZLÂNDIA 88 ANOS | Deputado Iolando

  Brazlândia completa 88 anos e está passando por transformações estruturais importantes as quais estão valorizando ainda mais a região. São...


 Brazlândia completa 88 anos e está passando por transformações estruturais importantes as quais estão valorizando ainda mais a região. São melhorias que trazem qualidade de vida aos moradores, bem como atraem turistas e investidores à cidade, que, aliás, recebe muitos visitantes pelos seus atrativos naturais, além dos tradicionais eventos culturais que inclui artesões, artistas plásticos, cantores de catira, folia de Reis, festas agrícolas, como a Festa do Morango, da Goiaba e as religiosas.

Entre os eventos que mais destacam estão a Festa do Divino, Folia de Reis, o Encontro da Mãe com o Filho e a Marcha Para Jesus, realizada pelo Conselho de Pastores Evangélicos de Brazlândia (Copebraz). Há anos que a cidade tem uma forte influência religiosa e por isso será o destino final do projeto “Caminho da Fé”. Este projeto de Lei (PL 1559/2020) é de autoria do deputado Iolando Almeida (PSC), o qual cria o roteiro religioso. A finalidade é estimular e integrar as diversas correntes religiosas cristãs, garantindo a todos o pleno exercício dos direitos religiosos e culturais daqueles que professam a fé cristã. E para isso o distrital alocou cerca de 1 milhão de reais, em emenda parlamentar, na Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur/DF), para a implantação do projeto.

Brazlândia entra definitivamente na rota do desenvolvimento por meio de execução de obras importantes como, por exemplo, a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está 70% concluída, a Escola Técnica que foi inaugurada recentemente e já está qualificando os jovens da cidade, também a nova iluminação de toda região com lâmpadas de  tecnologia de LED. Além de revitalização de Praças, calçadas, estacionamentos públicos, construção de estacionamentos e ampliação de salas de aulas de trinta e duas escolas públicas da cidade e a nova rodoviária que será construída em breve, entre outras obras.

A Administração de Brazlândia está potencializando o desenvolvimento por meio da Rota do Turismo ecológico e religioso, no qual o Governo do Distrito Federal (GDF) têm dado suporte necessário permitindo, assim, a execução de melhorias estruturais, visando trazer ao morador  melhor qualidade de vida. Com isso, tem atraído para a cidade novos investidores como: as lojas Magazine Luiza, Americanas, Novo Mundo, Hospital Veterinário, entre outras grandes marcas que estão a caminho, garantindo geração de novos empregos para a população e mais desenvolvimento sustentável. Nos dois últimos anos foram gerados mais de 150 empregos diretos na cidade.

E muitas obras importantes estão vindo por aí. Aguarde!

Por conta da pandemia, a programação do aniversário da cidade está bem diversificada e respeitando as regras sanitárias.

Confira a programação:

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário