Distrito Federal A TCB faz 60 anos no transporte público do Distrito Federal - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Distrito Federal A TCB faz 60 anos no transporte público do Distrito Federal

  Empresa se prepara para apresentar o projeto 'DF Acessível', que vai atender pessoas com deficiência. A Sociedade de Transportes C...

 


Empresa se prepara para apresentar o projeto 'DF Acessível', que vai atender pessoas com deficiência.

A Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília  (TCB) completa, nesta terça-feira  (1º), 60 anos de anos de efetiva operação no serviço de transporte público coletivo do Distrito Federal, como empresa pioneira do segmento. A TCB vem crescendo e se destacando com a gestão compartilhada do serviço de transporte escolar dos estudantes da rede pública de ensino e está prestes a apresentar à sociedade o serviço DF Acessível com 25 vans adaptadas para atender Pessoas com Deficiência (PCDs), dentre outros projetos.

A empresa pública cresceu juntamente com a capital federal. Hoje, conta com ônibus modernos que dispõem de acessibilidade, ar-condicionado, USB em cada poltrona e outros itens de conforto para os usuários | Foto: Divulgação /TCB

“Buscamos, juntos ao Governo do Distrito Federal, servir à população do DF com qualidade, conforto e presteza”Chancerley Santana, diretor-presidente da TCB

Exemplo de mobilidade

Inaugurada em 8 de maio de 1961, a empresa pública iniciou as operações em 1º de junho daquele ano. Nos anos 70, foi considerada modelo nacional, sendo a primeira empresa a implementar o câmbio automático em seus veículos.

Agora, uma nova história está sendo construída na TCB, que cresceu juntamente com a capital federal. Já chegaram as 25 vans adaptadas para o DF Acessível, serviço que realizará o transporte de Pessoas com Deficiência (PCD) que têm redução de mobilidade.

A atual diretoria da empresa tem empenhado esforços, desde o início da gestão em 2019, mostrando à sociedade do Distrito Federal a importância da empresa, que faz parte da história de Brasília. “Buscamos, juntos com o Governo do Distrito Federal, servir à população do DF com qualidade, conforto e presteza”, destacou o diretor-presidente da TCB, Chancerley Santana.

Atualmente, a TCB  conta com ônibus modernos que dispõem de acessibilidade, ar-condicionado, USB em cada poltrona e outros itens de conforto para os usuários.

“Em 2019 encontramos um cenário preocupante, mas não desistimos. Têm sido dias intensos de trabalhos em equipe e estamos colhendo frutos para que a capital federal seja destaque e exemplo em mobilidade”, ressaltou Chancerley Santana diretor-presidente.

A TCB desenvolve e reforça o papel social em projetos como  Turismo CívicoEmbaixadas de Portas Abertas, Troca da BandeiraResidência Oficial de Águas Claras de Portas Abertas, Renova-DF, entre outros.

“Muitas novidades estão por vir, nos dando esperança de dias melhores”Edson Araújo, chefe de Operações da TCB

Orgulho

Fazer parte da família TCB é motivo de orgulho para seus colaboradores. Edson Araújo, motorista, trabalha há 23 anos na empresa, e atualmente é chefe da Seção de Operações. Para o profissional, o sentimento é de gratidão pelos anos de trabalho e conquistas. Ele constituiu família, criou e formou os filhos graças ao emprego.

“Eu agradeço a Deus por estar trabalhando e ter o meu salário na conta. Muitas novidades estão por vir, nos dando esperança de dias melhores. Atualmente estamos vendo pais de famílias desempregados, e eu tenho a oportunidade de deitar e dormir em paz”, destacou o chefe.

Raimundo Reis é motorista, trabalha há 21 anos na empresa e se sente satisfeito em poder contribuir. “A TCB, além de ser a empresa mãe, é a melhor empresa para um cidadão trabalhar. No país não existe lugar como este”, enfatizou Raimundo.

Roberto Rodrigues, fiscal de tráfego há 36 anos, destaca a importância da TCB. “Vivi a minha vida aqui, trabalhei na TCB durante toda a minha vida, criei meus filhos na empresa que começou junto com Brasília. É um orgulho para todos nós”, salientou Roberto.

Seu Manoel Farias tem 43 anos de serviços prestados na manutenção, e sente-se honrado por trabalhar na empresa. “Eu vim da roça, aprendi muita coisa graças aos colegas de serviço. Estou aposentado, mas pretendo continuar trabalhando”, disse Manuel.

Da redação com informações da TCB

Nenhum comentário