Escala de servidores da Saúde passa a ser divulgada em painel - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Escala de servidores da Saúde passa a ser divulgada em painel

  Medida reforça a transparência na apresentação dos dados, disponíveis para consulta de toda a população A partir desta quinta-feira (17), ...

 


Medida reforça a transparência na apresentação dos dados, disponíveis para consulta de toda a população

A partir desta quinta-feira (17), a Secretaria de Saúde (SES) torna disponível, na página Info Saúde – DF, a escala dos servidores da pasta. Adotada para reforçar a transparência das informações, a medida é fruto de parceria entre as subsecretarias de Gestão de Pessoas (Sugep) e de Planejamento em Saúde (Suplans) e a Controladoria Setorial de Saúde (Cont), por meio da Unidade Setorial de Transparência e Controle Social (Ustrac).

“Esse painel com a escala dos servidores é um projeto inovador e vai aumentar a publicidade e a transparência, fornecendo as informações em uma linguagem cidadã para que a população possa consultar os dados de maneira fácil e acessível”, explica o titular da Diretoria de Gestão de Informações Estratégicas (DGIE), Tiago Amaral Flores.

Os dados serão extraídos do sistema interno da SES de forma automática, sem interferência humana, o que minimiza possíveis erros. A atualização do painel será feita diariamente. A elaboração levou em torno de 30 dias, em trabalho desenvolvido internamente pela equipe da SES.

“É importante lembrar que a escala é dinâmica e podem ocorrer mudanças na necessidade do serviço, principalmente nesta fase de pandemia”, alerta o gestor da DGIE.

Consulte aqui o painel.

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário