Osmar Pontes é lembrado, em seu mês de aniversário, como um Rorizista histórico - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Osmar Pontes é lembrado, em seu mês de aniversário, como um Rorizista histórico

  Osmar Pontes em campanha para deputado distrital junto com Roriz em 1990. Foto: Arquivo Pontes, empresário do varejo alimentício, fez sua ...

 

Osmar Pontes em campanha para deputado distrital junto com Roriz em 1990. Foto: Arquivo Pontes, empresário do varejo alimentício, fez sua hi...

Osmar Pontes em campanha para deputado distrital junto com Roriz em 1990. Foto: Arquivo

Pontes, empresário do varejo alimentício, fez sua história em Planaltina
Desde o então Múcio Ataíde, “o homem do chapéu”, que distribuía os tickets de leite, passando por momentos inesquecíveis sob a liderança de Roriz, o arrojado Osmar Pontes estava sempre na liderança, representando a moradia popular

Campanha Eleitoral de Osmar Pontes em 1990 no Módulo Esportivo de Planaltina. Foto: Arquivo

MOVIMENTOS SOCIAIS, ORIGINADOS POR PONTES, TOMAVAM VOLUMES INCALCULÁVEIS, MUITOS SE LEMBRAM DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E INQUILINOS DE PLANALTINA, BEM COMO OUTRAS ENTIDADES IMPORTANTES DA CIDADE, AS QUAIS TINHAM SEMPRE A PARTICIPAÇÃO DE OSMAR PONTES.

Na história de Planaltina, Pontes deixou sua marca, concorreu à deputado distrital pelo PAS (Partido da Ação Social), em 1.990, na primeira campanha vitoriosa de Roriz, obtendo uma votação maciça, que infelizmente o quociente eleitoral o prejudicou.
Ajudou a organizar partidos políticos da base do ex-governador Roriz, até que se firmou naquela época no Partido Progressista, onde pôde encaminhar seu filho, Berinaldo Pontes, para a política, no qual foi candidato da cidade em 2006 e obteve a maior votação em toda a história planaltinense com 12.062 mil votos.
Pontes continua com o seu Supermercado na Quadra 02 do Buritis, onde qualquer um pode passar lá e bater um saudoso papo sobre as movimentações políticas da cidade e do Distrito Federal.
Seu filho Berinaldo Pontes também mora na Vila Buritis de Planaltina-DF, e é agraciado como um dos secretários gerais do PROS Nacional.
Galeria de Fotos



Fonte: BSB Times

Nenhum comentário