Institucionais, Últimas Notícias PMDF homenageia Equipe GTOP 30 Alpha do 10° Batalhão por Destaque Policial - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Institucionais, Últimas Notícias PMDF homenageia Equipe GTOP 30 Alpha do 10° Batalhão por Destaque Policial

  A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prestou um reconhecimento especial ao Grupo Tático Operacional (GTOP 30 Alpha), pertencente...

 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prestou um reconhecimento especial ao Grupo Tático Operacional (GTOP 30 Alpha), pertencente ao 10° Batalhão da PMDF, sediado em Ceilândia, pelos serviços exemplares prestados à comunidade. A equipe destacada, demonstrou excelência e dedicação em suas operações diárias, resultando em conquistas significativas para a segurança da região.

Composta pelos bravos policiais ST Mendonça, SGT Romilson, SGT Neves, SGT Estevam, CB Marlon, CB Uelton, CB Andrey, SD Silva Júnior, SD Assis, SD Davi e SD T. Muniz, o GTOP 30 Alpha atua incansavelmente para promover a paz e garantir a segurança dos cidadãos de Ceilândia e Sol Nascente.

Segundo o relato do sargento Neves, O GTOP 30 Alpha, dividido em três equipes, é distintamente reconhecido pelo seu lema motivador: “Promover através do nosso trabalho a tão sonhada PAZ”. Essa afirmação reflete não apenas uma convicção sólida, mas também uma profunda fé no potencial transformador dessas intervenções na vida da comunidade.

O reconhecimento da PMDF destaca as inúmeras operações bem-sucedidas conduzidas pela equipe, resultando em significativas apreensões de armas de fogo e drogas, bem como em um número substancial de abordagens realizadas com eficiência e profissionalismo.

O diferencial dessa equipe notável é impressionante. Em 2022 e 2023, o 10° Batalhão foi reconhecido como a unidade de área com o maior número de armas de fogo apreendidas, sendo que a equipe Alpha, sozinha, foi responsável pela apreensão de 50 armas de fogo no ano passado. Apenas nos três primeiros meses de 2024, já retiraram 17 armas de fogo das ruas da região.

Além disso, o GTOP 30 Alpha realizou a maior apreensão de drogas da história de Ceilândia no ano passado, confiscando impressionantes 84 quilos de maconha em uma única ocorrência. Quanto ao número de abordagens, a equipe demonstra agilidade e eficiência, realizando em média de 60 a 80 abordagens por serviço, adaptando-se às demandas e necessidades específicas de cada dia.

No ranking de apreensão de armas de fogo deste ano (2024), o grupo encontra-se em 3° lugar geral e em 1° lugar entre as unidades de área, reforçando seu compromisso com a segurança pública e o combate ao crime.

Em particular, o GTOP 30 Alpha do 10° Batalhão foi honrado por sua participação ativa na redução da criminalidade na região, demonstrando um compromisso inabalável com a promoção da paz e da segurança pública.

O reconhecimento da PMDF é um testemunho do valor e da importância do trabalho realizado pelas as equipes do GTOP 30 Alpha, que continua a se destacar como um exemplo de excelência e profissionalismo dentro da corporação.

Centro de Comunicação Social da PMDF

PMDF – Muito mais que segurança

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário