Ocorrências, Últimas Notícias PMDF e Terracap impedem continuidade de crime ambiental em área rural próximo à BR – 080 - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Ocorrências, Últimas Notícias PMDF e Terracap impedem continuidade de crime ambiental em área rural próximo à BR – 080

  Uma ação conjunta entre o Batalhão de Policiamento Rural (BPR), o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) e a Terracap impediu a continu...

 

Uma ação conjunta entre o Batalhão de Policiamento Rural (BPR), o Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) e a Terracap impediu a continuidade de um crime ambiental de supressão de vegetação em uma área da antiga Floresta Nacional 03, localizada às margens da BR-080. O fato ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (15).

Servidores da Terracap estavam fazendo um sobrevoo de fiscalização na área rural, acompanhados por policiais militares do Bavop, quando avistaram uma máquina motoniveladora realizando a supressão da vegetação. O BPR foi acionado para abordar o operador da máquina.

O local já foi alvo de uma operação de combate a invasões e parcelamento irregular do solo, pois é um terreno essencial para a recarga do aquífero. A ocupação irregular e a possível impermeabilização do solo prejudicariam irreversivelmente a qualidade da água na região.

O maquinário e o operador foram conduzidos à 18ª Delegacia, onde o caso está sendo apurado.

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário