Exposição em Marselha, na França, celebra os 65 anos de Brasília - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Exposição em Marselha, na França, celebra os 65 anos de Brasília

 Evento conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF; mostra fica em cartaz até 25 de maio No ano em que completa 65...

 Evento conta com fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF; mostra fica em cartaz até 25 de maio

No ano em que completa 65 anos, a capital brasileira chega a Marselha, na França, com a exposição Brasília – Da Utopia à Capital como parte das comemorações oficiais pelo aniversário da cidade e do Ano do Brasil na França.

Exposição na França apresenta cerca de 300 peças, incluindo maquetes de prédios icônicos de Niemeyer, desenhos do plano urbanístico de Lucio Costa, esculturas, desenhos e fotografias raras | Foto: Divulgação/Secec-DF

Já exibida em cidades como Madrid, Berlim, Moscou, Lisboa e Roma, a mostra destaca os personagens e os ideais que moldaram Brasília, ressaltando sua importância como símbolo do modernismo brasileiro, e fica em cartaz até o dia 25 de maio.

  A montagem reúne cerca de 300 peças, incluindo maquetes de prédios icônicos de Niemeyer, desenhos do plano urbanístico de Lucio Costa, esculturas, desenhos e fotografias raras, além de obras contemporâneas inspiradas na capital.

A exposição, que é um fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), ocorre na Cité Radieuse - edifício projetado pelo arquiteto franco-suíço Le Corbusier, cuja obra influenciou os criadores da capital brasileira, Lucio Costa e Oscar Niemeyer.

O subsecretário de Patrimônio Cultural da Secec, Felipe Ramón, esteve no evento representando o Governo do Distrito Federal (GDF). “É uma exposição que divulga Brasília para o mundo”, disse. O subsecretário também foi recebido por uma equipe do Ministério da Cultura francesa para acompanhar os processos de restauro da Catedral de Notre-Dame, na qual os responsáveis fizeram uma apresentação do que foi feito e de como andam os trabalhos na secular igreja. 

Com informações da Secec-DF

 

Nenhum comentário