Novo sistema vai facilitar e dar mais segurança no trâmite de sete mil documentos mensais Humberto Leite, da Agência Saúde-DF | Edição: N...
Novo sistema vai facilitar e dar mais segurança no trâmite de sete mil documentos mensais
Humberto Leite, da Agência Saúde-DF | Edição: Natália Moura
A
Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) otimizou a gestão de
contratos. Agora, um sistema online será utilizado por empresas
contratadas para envio de documentos com maior segurança e facilidade de
organização. A média mensal é de 7 mil documentos envolvidos nos 700
processos de pagamento de 200 contratos administrativos, como compra de
medicamentos, serviços de limpeza, manutenção de equipamentos, dentre
outros.

"Com
o novo sistema, ganhamos agilidade nos processos de pagamento e vamos
fortalecer a transparência", afirma o secretário de Saúde, Juracy
Lacerda. Entre as principais vantagens está a possibilidade de rastrear
digitalmente quando e por quem cada documento foi enviado, além de
liberar horas de serviço de servidores da área de gestão para outras
tarefas.
Administrado pela Secretaria de Economia (SEEC-DF), o Sistema de Peticionamento Eletrônico (Sispe) do governo do Distrito Federal (GDF) vai, na prática, substituir métodos já ultrapassados, como envio por e-mail. As empresas passarão a mandar documentos exclusivamente por meio do Sispe, sempre com usuários cadastrados - um sistema de segurança para garantir a identidade de quem faz os envios.
De acordo com o diretor de Documentação da SES-DF, David de Carvalho Lopes, mesmo que indiretamente, a novidade vai aprimorar a entrega de serviços à população. "Os documentos passarão a ser abertos automaticamente, sem que os servidores precisem conferir caixa de entrada e de spam dos e-mails. Isso permitirá maior agilidade, organização e economia de tempo e de recursos operacionais", detalha.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário