Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília Programação incluiu a reinauguração ...
Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília
Programação incluiu a reinauguração da Catedral das Assembleias de Deus de Taguatinga e culto de Santa Ceia na comunidade cristã Ministério da Fé
O governador Ibaneis Rocha participou da reinauguração da Catedral das Assembleias de Deus de Taguatinga (ADTAG), na QNJ 4, Área Especial, na manhã deste domingo (7). Ele parabenizou a igreja pela ampliação da estrutura e destacou o compromisso do governo em seguir apoiando as demandas da comunidade religiosa.
“A senhora me contou que a capacidade era de 1.500 fiéis e agora aumentou para 4.000. Por isso, também cresce a necessidade de estacionamento, que nós, por meio da Secretaria de Governo e com o apoio do deputado distrital pastor Daniel de Castro — que destinou recursos de emendas — estamos construindo para atender a todos vocês”, afirmou o governador.
Ibaneis Rocha também lembrou outras ações do governo. Ele destacou que, em 2019, ao assumir a gestão, seu primeiro ato foi regulamentar e recriar a Assessoria Religiosa. O governador Ibaneis Rocha parabenizou a igreja pela ampliação da estrutura e destacou o compromisso do governo em seguir apoiando as demandas da comunidade religiosa
“O segundo passo veio ainda na OAB, quando eu presidia a entidade. Eu já convivia ali com os problemas de regularização dos templos religiosos. Juntamente com o pessoal da Agência de Desenvolvimento (Terracap). atualizamos toda a legislação, permitindo a regularização. Hoje, já são quase 600 escrituras de templos religiosos regularizadas na nossa cidade”, disse o governador.
Templos regularizados
Desde o início da gestão, em 2019, o Governo do Distrito Federal (GDF) passou a adotar uma série de medidas voltadas ao fortalecimento das organizações religiosas. Uma das primeiras ações foi a criação da Unidade de Assuntos Religiosos (Unar), responsável por estreitar o diálogo. Também foi instituída a regra de que todo novo bairro no DF deve contar com espaço destinado a atividades religiosas.
Durante a pandemia da covid-19, em 2020, o governador Ibaneis Rocha adotou medidas para garantir a continuidade das atividades religiosas. Naquele ano, um decreto autorizou o funcionamento dos templos e uma lei reconheceu as igrejas como atividades essenciais, permitindo que permanecessem abertas para acolher fiéis e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Atualmente, o governo avança na construção do Museu da Bíblia, que contará com R$ 74 milhões em investimentos. O espaço visa preservar a memória religiosa, difundir as Sagradas Escrituras e se consolidar como novo ponto turístico do Distrito Federal.
A construção da Praça da Bíblia, localizada na Vila São José, em Brazlândia, e a reforma da Praça da Bíblia da Candangolândia reforçam o respeito do governo por esse público.

Nenhum comentário