O governador Ibaneis com 63% de aprovação: índice elevado exige unidade e afastamento de aliados infiéis no Distrito Federal - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

O governador Ibaneis com 63% de aprovação: índice elevado exige unidade e afastamento de aliados infiéis no Distrito Federal

  A população do Distrito Federal reconhece a eficiência da gestão de Ibaneis Rocha, c u j a alta aprovação se su s t ent a em obras entregu...

 


A população do Distrito Federal reconhece a eficiência da gestão de Ibaneis Rocha, cuja alta aprovação se sustenta em obras entregues, segurança reforçada e políticas que transformam a região em referência nacional.

O governo liderado por Ibaneis Rocha (MDB) registra uma aprovação de 63% no Distrito Federal, conforme pesquisa Real Time Big Data divulgada recentemente. Esse índice reflete uma administração eficiente e refoa o favoritismo da base governista para as eleições de 2026.

A popularidade do governador está alicerçada em avanços palpáveis: uma economia fortalecida, geração recorde de empregos, entrega de centenas de obras nas diversas regiões administrativas e implementações na área de segurança pública que colocam o DF na posição de unidade mais segura do país.

A menos de oito meses do início oficial da campanha eleitoral de 2026, Celina Leão (PP) desponta como líder em todos os cerios analisados. Sua candidatura à reeleição como vice-governadora é vista como o ponto de unificação da base aliada.

Ibaneis planeja deixar o comando do Palácio do Buriti em abril, com foco em concorrer a uma vaga no Senado. Ele pretende deixar consolidada uma das alianças mais robustas da história recente, composta por MDB, PP, Republicanos (candidato à vice na chapa majoritária) e PL ( indicado à segunda vaga ao Senado).

No entanto, houve mudanças na dinâmica das alianças. Até pouco tempo atrás, o PSD seria um suporte garantido, mas incertezas surgiram envolvendo a proximidade do partido com José Roberto Arruda, cuja inelegibilidade coloca este cenário em xeque. O presidente do PSD no DF, Paulo Octávio, ainda o confirmou sua posição oficial sobre o tema.

Atualmente, o PSD mantém o comando da Secretaria da Juventude no governo, enquanto o PRD, também parte da base, ocupa duas administrações regionais além de diversas posições na estrutura administrativa.

Analistas políticos apontam que, adezembro, Ibaneis deve realizar ajustes estratégicos dentro de sua base, afastando aliados que não demonstrem apoio pleno e alinhamento ao projeto político.

Essa abordagem busca solidificar o conjunto de ações que m transformado o DF significativamente. Identificar companheiros verdadeiros e eliminar aqueles com intenções adversas é fundamental para preservar a continuidade do avanço político obtido até agora.

Aqueles que se comprometerem com a gestão terão um papel garantido no futuro; os que optarem por uma postura ambígua deverão encontrar novos rumos para seguir.

A máquina política que substituiu práticas desgastadas em 2018, triunfou no primeiro turno em 2022 e atualmente lidera as projeções para 2026 não pode tolerar divisões internas ou deslealdades.

O processo de alinhamento será crucial para consolidar ainda mais a estrutura eleitoral e pavimentar o caminho para outra vitória expressiva no próximo pleito.

Informações da redação do Portal de Notícias Lei e Política, com informações do Portal Radar DF

Nenhum comentário