Carro da Vacina leva imunização à população de Brazlândia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Carro da Vacina leva imunização à população de Brazlândia

  Ação ocorreu na Feira da Vila São José; foram ofertadas todas as vacinas, exceto a BCG e doses contra a dengue Nesse sábado (24), o Carro ...

 


Ação ocorreu na Feira da Vila São José; foram ofertadas todas as vacinas, exceto a BCG e doses contra a dengue

Nesse sábado (24), o Carro da Vacina esteve em Brazlândia. A ação itinerante da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) visitou a feira da Vila São José, lugar tradicional da comunidade, reunindo moradores e feirantes. Lá são comercializadas frutas e verduras frescas, produtos artesanais e mais uma infinidade de artigos.

A equipe da SES-DF ofertou todas as vacinas do calendário adulto e infantil, com exceção da BCG e da imunização contra a dengue, aplicadas apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Adriana Santos, enfermeira do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e Imunização (Nvepi) da Região Oeste, que compreende as regiões administrativas de Brazlândia e Ceilândia, ressalta a importância de se proteger contra doenças preveníveis. “A intenção do Carro da Vacina é ampliar o acesso à imunização. Nós também atuamos em áreas rurais, áreas de difícil acesso, onde a população tem mais dificuldade em se vacinar durante a semana, no dia a dia”.

Quem procurou se imunizar foi o feirante Luciano da Silva Mendes, que também trabalha na Feira da Vila São José. Luciano diz que aproveitou a visita da equipe para atualizar seu cartão vacinal, porque durante a semana ele acaba tendo pouco tempo livre para ir à sua UBS de referência. “É uma maravilha o Carro da Vacina ter chegado aqui na feira, porque muitos feirantes não têm a oportunidade. A correria é grande durante a semana, principalmente final de semana, sábado e domingo. Se fosse longe, eu não conseguiria ir”, conta.

Carro da Vacina esteve na Feira da Vila São José, em Brazlândia | Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde-DF

Outro que aproveitou a ação para se imunizar foi Alcides de Oliveira Paula, atualmente desempregado. Seu Alcides reforçou o convite a que a população buscasse se vacinar nesse fim de semana. “Agora ficou bem mais fácil, não tem burocracia nenhuma. Eu mesmo tomei duas doses, uma para tétano e outra para hepatite B. A vacina é uma maneira de se prevenir contra essas doenças”.

Além do Carro da Vacina, houve vacinação em 49 UBSs, em 20 regiões administrativas do DF neste sábado.  

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)


Nenhum comentário