Lidar com o desconhecido foi um dos maiores desafios da pandemia - PORTAL DE NOTÍCAS SERTANEJO TOP 10

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias:

latest

Lidar com o desconhecido foi um dos maiores desafios da pandemia

  Ana Paula Barbosa, fisioterapeuta da rede pública de saúde, conta como foi estar na linha de frente e como se cuidou para não ser infectad...

 


Ana Paula Barbosa, fisioterapeuta da rede pública de saúde, conta como foi estar na linha de frente e como se cuidou para não ser infectada

Ana Paula foi uma das primeiras a tomar a vacina do COVID em janeiro. Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Formada em Fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) há 21 anos, Ana Paula Barbosa Pereira, 49 anos, é uma profissional de saúde que integra o grupo dos Heróis da Saúde. Ela decidiu trabalhar na área porque acredita que pode interferir positivamente na qualidade de vida de um indivíduo.

Ana Paula trabalhou por 12 anos com reabilitação neurológica e saúde do idoso. No entanto, os últimos oito foram dedicados dentro da enfermaria da Cirurgia Geral do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Um trabalho gratificante, segundo ela.

Desde o início da pandemia, a servidora começou a atender os pacientes acometidos pela Covid-19 e entrou para a linha de frente do enfrentamento. “Com o início da pandemia, a equipe de fisioterapia iniciou um novo desafio: lidar com o desconhecido. Senti medo. Diante de minha família, eu, antes protetora e exemplo, passei a ser uma ameaça. Momentos difíceis, idosos isolados, muito sofrimento e mortes. Nenhuma escola nos preparou para isso”, relembra.

Ana Paula conta que a equipe de fisioterapia “foi guerreira e unida”, apesar das dificuldades vivenciadas diariamente na rotina hospitalar e em meio a uma doença tão perigosa e desconhecida.

Segundo a fisioterapeuta, a vacina contra Covid-19 foi esperada com grande expectativa por todos. “Com o passar de 2020 sonhamos com a vacina, era nossa esperança. Ser uma das primeiras pessoas vacinadas me deixou feliz e ainda mais esperançosa”.

A fisioterapeuta sente-se abençoada por nunca ter pego Covid-19 e não ter perdido nenhum familiar próximo. “Sou abençoada”, afirma com alegria. Ana Paula foi uma das primeiras vacinadas contra a Covid-19 no DF e recebeu a primeira dose em 19 de janeiro.

Com informações da Secretaria de Saúde

Nenhum comentário